• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

A multinacional Wärtsilä desenvolve soluções para o tratamento da água de lastro e assina acordos com estaleiros, para facilitar a adaptação desses sistemas

Em setembro deste ano, após a adesão da Finlândia, entrará em vigor a Convenção Internacional para Controle e Gerenciamento da Água de Lastro e Sedimentos de Navios, assinada em 2004. O objetivo é regulamentar a gestão e controle da água de lastro dos navios, o que deverá minimizar o risco de disseminação de organismos aquáticos nocivos e agentes patogênicos, que ameaçam a ecologia e o bem-estar econômico do planeta. Para se adequar às novas normas da Organização Marítima Internacional (OMI), os navios enquadrados na Convenção precisarão instalar um sistema para tratamento desta água. A multinacional finlandesa Wärtsilä, fornecedora de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore, passou a assinar acordos com uma série de estaleiros para facilitar a instalação e adaptação de suas soluções para este fim, as AQUARIUS® UV e EC.

Os sistemas de gestão de água de lastro AQUARIUS® UV e EC utilizam o tratamento por ultravioleta (UV) ou eletrocloração (EC) e filtragem, em unidades de tratamento únicas. O mais recente estaleiro a assinar um acordo com a empresa é o Keppel Shipyard Ltd (KSL) de Singapura. Os acordos visam fornecer aos armadores e operadores todas as informações e assistência necessárias relativas aos equipamentos. Juntos, é possível oferecer capacidades completas de engenharia, aquisição e construção, de acordo com as necessidades de cada projeto. Além disso, os estaleiros fornecem as facilidades para docagem seca e os recursos de instalação necessários.

Devido ao período relativamente curto antes da entrada em vigor dos regulamentos, é esperado um forte crescimento de demanda para os serviços de retrofitting de embarcações. “A Wärtsilä adotou uma abordagem pró-ativa na preparação para a entrada em vigor dos regulamentos da convenção e, em cooperação com os grandes estaleiros, como o Keppel Shipyard Ltd, estamos muito bem posicionados para atender frotas inteiras que precisam se adaptar a esses requisitos, e podemos prestar um valioso serviço aos armadores”, diz Markus Ljungkvist, Gerente Geral, Projeto de Vendas, Wärtsilä Services.

Atualmente, a Wärtsilä possui instalações de produção de BWMS no Reino Unido e na China, bem como acordos de fabricação com as empresas chinesas COSCO Weihai e CSSC JiuJiang.


Fonte: Approach Comunicação


 

Compartilhar

Artigos Relacionados

Frasco de laboratório com solução verde sobre fundo com estruturas químicas abstratas

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores


Leia mais
Cientistas em laboratório moderno analisando dados no computador e no microscópio, com tubos de ensaio, representando controle de qualidade analítico.

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco


Leia mais
profissional aplicando esmalte em gel, reforçando segurança toxicológica e regulamentação Anvisa 2025

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores
  • A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco
  • Integridade de Dados Analíticos: o novo indicador de maturidade no controle de qualidade
  • Future Pharma reuniu líderes da indústria de Life Sciences
  • ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel
  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica