• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

A multinacional Wärtsilä desenvolve soluções para o tratamento da água de lastro e assina acordos com estaleiros, para facilitar a adaptação desses sistemas

Em setembro deste ano, após a adesão da Finlândia, entrará em vigor a Convenção Internacional para Controle e Gerenciamento da Água de Lastro e Sedimentos de Navios, assinada em 2004. O objetivo é regulamentar a gestão e controle da água de lastro dos navios, o que deverá minimizar o risco de disseminação de organismos aquáticos nocivos e agentes patogênicos, que ameaçam a ecologia e o bem-estar econômico do planeta. Para se adequar às novas normas da Organização Marítima Internacional (OMI), os navios enquadrados na Convenção precisarão instalar um sistema para tratamento desta água. A multinacional finlandesa Wärtsilä, fornecedora de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore, passou a assinar acordos com uma série de estaleiros para facilitar a instalação e adaptação de suas soluções para este fim, as AQUARIUS® UV e EC.

Os sistemas de gestão de água de lastro AQUARIUS® UV e EC utilizam o tratamento por ultravioleta (UV) ou eletrocloração (EC) e filtragem, em unidades de tratamento únicas. O mais recente estaleiro a assinar um acordo com a empresa é o Keppel Shipyard Ltd (KSL) de Singapura. Os acordos visam fornecer aos armadores e operadores todas as informações e assistência necessárias relativas aos equipamentos. Juntos, é possível oferecer capacidades completas de engenharia, aquisição e construção, de acordo com as necessidades de cada projeto. Além disso, os estaleiros fornecem as facilidades para docagem seca e os recursos de instalação necessários.

Devido ao período relativamente curto antes da entrada em vigor dos regulamentos, é esperado um forte crescimento de demanda para os serviços de retrofitting de embarcações. “A Wärtsilä adotou uma abordagem pró-ativa na preparação para a entrada em vigor dos regulamentos da convenção e, em cooperação com os grandes estaleiros, como o Keppel Shipyard Ltd, estamos muito bem posicionados para atender frotas inteiras que precisam se adaptar a esses requisitos, e podemos prestar um valioso serviço aos armadores”, diz Markus Ljungkvist, Gerente Geral, Projeto de Vendas, Wärtsilä Services.

Atualmente, a Wärtsilä possui instalações de produção de BWMS no Reino Unido e na China, bem como acordos de fabricação com as empresas chinesas COSCO Weihai e CSSC JiuJiang.


Fonte: Approach Comunicação


 

Compartilhar

Artigos Relacionados

profissional aplicando esmalte em gel, reforçando segurança toxicológica e regulamentação Anvisa 2025
3 de novembro de 2025

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel


Leia mais
Capa ilustrativa do Manual da Anvisa sobre cálculo da Estimativa da Toxicidade Oral Aguda (ETA) para produtos saneantes – Outubro de 2025.
27 de outubro de 2025

ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes


Leia mais
Laboratório moderno e iluminado com microscópios e instrumentos em bancadas de análise química
24 de outubro de 2025

O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Integridade de Dados Analíticos: o novo indicador de maturidade no controle de qualidade
  • Future Pharma reuniu líderes da indústria de Life Sciences
  • ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel
  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica