• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra seu grande porrifólio de gelatinas para aplicações na indústria farmacêutica. Referência no mercado, não apenas farmacêutico, a Gelita marcou a FCE Pharma com produtos diferenciados e com liberação controlada, ou seja, com diferentes gelatinas que quando utilizadas em cápsulas proporcionam liberação do medicamento do principio ativo de forma diferenciada.

Denise Reis, do setor de P&D da Gelita, apresentou a importância deste portfólio e de sua vasta aplicabilidade na indústria: “a gelatina tende, ao longo do tempo, à ficar insolúvel.  Um produto que fica muito tempo estocado, por exemplo, corre o risco de que a capsula endureça e não abra, não liberando o medicamento ou enchimento da cápsula. Para suprimir esse problema, fruto de uma característica natural da proteína, os produtos da Gelita buscam garantir a qualidade e liberação dos conteúdos das capsulas farmacêuticas considerando as necessidades e objetivo do próprio medicamento”.  

Equipe da Gelita

 

Nesse sentido, a Gelita possui cápsulas que liberam muito rápido, para um alivio imediato ou em casos em que o enchimento é muito crítico, podendo reagir com a capsula. Há também opções de intermediárias, com vantagens na melhorara do processo de fabricação, diminuindo seu tempo de produção. A família que proporcionam liberação rápida formada por 3 produtos. Outro produto, oposto desta família, é mais resistente e não libera o conteúdo da cápsula no estômago. Também chamada de entérica, a gelatina é formulada para cápsulas que tem que resistir quando chega ao estômago, para que a substância seja absorvida no intestino, onde a absorção é mais elevada. Esta cápsula de liberação longa pode ser aplicada também em alguns enchimentos que apresentam problema por causa de refluxo, essa gelatina é uma alternativa.

A Gelita é hoje uma das únicas empresas que trabalha com uma amplitude tão grande de gelatinas especiais, para garantir o melhor desempenho dos medicamentos e enchimentos da indústria farmacêutica.

Segundo Léia Tomaz, Diretora de Vendas da Gelita, o uso da gelatina nos produtos consumidos é muito maior do que se pode imaginar à primeira vista. Atualmente, a maior aplicação da gelatina é na industria alimentícia, em gelatina, sobremesa, confeito, chocolate, entre muitos outros. O segundo maior seguimento é o farmacêutico, que inclusive não se restringe somente à confecção de cápsulas.

Veja abaixo o portifólio da Gelita na FCE Pharma 2019:

 

Para mais informações, acesse: https://www.gelita.com/pt-pt

Compartilhar

Artigos Relacionados

profissional aplicando esmalte em gel, reforçando segurança toxicológica e regulamentação Anvisa 2025
3 de novembro de 2025

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel


Leia mais
Capa ilustrativa do Manual da Anvisa sobre cálculo da Estimativa da Toxicidade Oral Aguda (ETA) para produtos saneantes – Outubro de 2025.
27 de outubro de 2025

ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes


Leia mais
Laboratório moderno e iluminado com microscópios e instrumentos em bancadas de análise química
24 de outubro de 2025

O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel
  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
  • Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção
  • ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica