• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra seu grande porrifólio de gelatinas para aplicações na indústria farmacêutica. Referência no mercado, não apenas farmacêutico, a Gelita marcou a FCE Pharma com produtos diferenciados e com liberação controlada, ou seja, com diferentes gelatinas que quando utilizadas em cápsulas proporcionam liberação do medicamento do principio ativo de forma diferenciada.

Denise Reis, do setor de P&D da Gelita, apresentou a importância deste portfólio e de sua vasta aplicabilidade na indústria: “a gelatina tende, ao longo do tempo, à ficar insolúvel.  Um produto que fica muito tempo estocado, por exemplo, corre o risco de que a capsula endureça e não abra, não liberando o medicamento ou enchimento da cápsula. Para suprimir esse problema, fruto de uma característica natural da proteína, os produtos da Gelita buscam garantir a qualidade e liberação dos conteúdos das capsulas farmacêuticas considerando as necessidades e objetivo do próprio medicamento”.  

Equipe da Gelita

 

Nesse sentido, a Gelita possui cápsulas que liberam muito rápido, para um alivio imediato ou em casos em que o enchimento é muito crítico, podendo reagir com a capsula. Há também opções de intermediárias, com vantagens na melhorara do processo de fabricação, diminuindo seu tempo de produção. A família que proporcionam liberação rápida formada por 3 produtos. Outro produto, oposto desta família, é mais resistente e não libera o conteúdo da cápsula no estômago. Também chamada de entérica, a gelatina é formulada para cápsulas que tem que resistir quando chega ao estômago, para que a substância seja absorvida no intestino, onde a absorção é mais elevada. Esta cápsula de liberação longa pode ser aplicada também em alguns enchimentos que apresentam problema por causa de refluxo, essa gelatina é uma alternativa.

A Gelita é hoje uma das únicas empresas que trabalha com uma amplitude tão grande de gelatinas especiais, para garantir o melhor desempenho dos medicamentos e enchimentos da indústria farmacêutica.

Segundo Léia Tomaz, Diretora de Vendas da Gelita, o uso da gelatina nos produtos consumidos é muito maior do que se pode imaginar à primeira vista. Atualmente, a maior aplicação da gelatina é na industria alimentícia, em gelatina, sobremesa, confeito, chocolate, entre muitos outros. O segundo maior seguimento é o farmacêutico, que inclusive não se restringe somente à confecção de cápsulas.

Veja abaixo o portifólio da Gelita na FCE Pharma 2019:

 

Para mais informações, acesse: https://www.gelita.com/pt-pt

Compartilhar

Artigos Relacionados

21 de agosto de 2025

Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.


Leia mais
21 de agosto de 2025

Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes


Leia mais
20 de agosto de 2025

Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura


Leia mais

Leia a última edição

Ohaus

Últimas notícias

  • Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.
  • Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes
  • Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura
  • Especialista alerta para os riscos do consumo de medicamentos vencidos
  • Nova estratégia melhora a estabilidade de células solares de perovskita
  • ⚛️ III WebConferência de Análises Instrumentais ⚛️
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica