fbpx

3º International Symposium on Fungal Stress

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A terceira edição do International Symposium on Fungal Stress (ISFUS) será realizada de 20 a 23 de maio de 2019 no Hotel Nacional Inn, em São José dos Campos.

O evento tem apoio da FAPESP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Até o momento, estão confirmados palestrantes de 19 países que trabalham em pesquisa com fungos. Serão abordados temas como ecologia e meio ambiente, saúde, sustentabilidade, agricultura, indústria, tecnologia, biologia molecular e bioquímica, dentre outros.

Entre os destaques da programação está Geoffrey Michael Gadd, da University of Dundee (Escócia), que trabalha com geomicrobiologia e biorremediação e é editor sênior do periódico Fungal Biology. Outros participantes serão Martin Kupiec, da Tel Aviv University (Israel), editor-chefe do periódico Current Genetics, Rocco L. Mancinelli, da Nasa Ames Research Center (Estados Unidos), e Laura Selbmann, da Tuscia University (Itália), que tem realizado experimentos de astrobiologia na Antártida.

O simpósio prevê a apresentação de pôsteres para estudantes e profissionais. Os melhores trabalhos submetidos por estudantes de graduação e pós-graduação serão premiados pela editora Elsevier (US$ 1.000) e pelo Journal of Fungi (US$ 400). Alunos premiados pelo Journal of Fungi ganharão também isenção para publicação de um artigo na revista científica.

As informações sobre as premiações estão divulgadas em https://isfus2019.wordpress.com/elsevier-student-competition-awards/ e https://isfus2019.wordpress.com/journal-of-fungi-award/.

Os interessados poderão enviar até 1º de maio resumo ou pôster para apresentarem no ISFUS, pelo site do simpósio. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

Mais informações: https://isfus2019.wordpress.com/.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Energia renovável: especialistas debatem o futuro do petróleo e as melhores alternativas energéticas

Foto de capa: ©Fotolia, TimSiegert-batcam A dependência do desenvolvimento do mundo baseado nos combustíveis fósseis tem dias contados, segundo especialistas participantes do terceiro episódio do

Sustentabilidade e desenvolvimento: Braskem e Earth Animal ampliam uso de embalagens de Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens O plástico é hoje um dos principais agressores do meio ambiente:

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com

Seções
Fechar Menu