fbpx

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com novidades em fragrâncias, embalagens, ativos, maquinários aos acessórios, logística e serviços. Veja abaixo alguns dos destaques do evento:

 

Protetor solar para pele asiática

A pesquisadora Alexandra Lan, diretora da Shanghai PECHOIN Daily Chemical Corp, criou o primeiro protetor solar feito especialmente para os tipos de pele III-VI da escala Fitzpatrick, mais comumente as asiáticas. Segundo ela, as pesquisas demonstraram que existem mais radicais livres produzidos na pele da Ásia pelo VIS e IV, o que significa que é mais prejudicial para esse tipo de pele o uso de um protetor solar regular. A novidade será abordada no evento e a pesquisadora estará disponível para entrevistas.

 

Shampoo e Condicionador vegano

A Chemspecs, distribuidora de especialidades químicas para os segmentos cosmético, farmacêutico e veterinário, vai apresentar na próxima edição da FCE Cosmetique, novas formulações fortalecedoras para shampoo e condicionador, de acordo com os padrões veganos, além de um hidratante de cutículas para atender a demanda por produtos para mãos e unhas, uma tendência crescente também, entre outros produtos. Todos são isentos de sulfato de sal e sem silicones em sua fórmula, apelos muito buscados pelos consumidores.

 

Novidades em esmaltes

A Laca PAC, empresa de fabricação de esmaltes de unhas para terceiros na Argentina, traz para o país novidades em formulações de cores de esmaltes efeito espelho, esmaltes efeito neon, esmaltes com tratamento argan e esmaltes GEL UV LED, um efeito com um alto teor de sólidos que deixa nas unhas uma camada com maior consistência e volume, semelhante ao acabamento da esmaltagem profissional e com alto poder de cobertura, totalmente inofensivas para as pessoas.

Produtos com DNA das pessoas e cosméticos personalizados

Com a evolução da tecnologia, novos produtos vão sendo criados para facilitar ainda mais nossas rotinas de beleza e agora o DNA se transforma no maior aliado da indústria da beleza. De olho nessa tendência, a Beauty Streams, fonte indispensável de informações para marcas e análises de tendências, falará com propriedade sobre o mapeamento genético e a aposta da indústria para criar cosméticos personalizados. O assunto será abordado na arena Talk SCIENCE, paralelo ao evento.

 

Pele artificial 3D

A BioCellTis Bioengenharia é uma startup biotecnológica que agrega potencial de biomateriais no desenvolvimento de produtos cosméticos inovadores. Nesta edição, a empresa mostra o CellFate®-RHE, uma Pele Humana Reconstruída in vitro para testes de eficácia e segurança de dermocosméticos. O CellFate®-RHE encontra-se em fase de desenvolvimento, por isso, ainda não é comercializado.

 

Tendências em fragrâncias

A FAV105 vai levar ao stand várias novidades em fragrâncias com tecnologia diferenciada com foco em bem-estar e diversão. Atendendo uma demanda mundial, a empresa traz fragrâncias que remetem ao universo “gourmand”, com aromas de dar água na boca como: chocolate, caramelo, marshmallow e até leite condensado.

 

Capsulas com nano ativos

A Nanovetores Tecnologia S.A, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de ingredientes ativos nano e microencapsulados, traz para a feita deste ano o Active IN Pearls. São ativos naturais encapsulados em forma de pérolas composto por biopolímeros naturais.O produto tem ação antipoluição e hidratante. Forma uma película protetora sobre a pele, evitando a perda de água e protegendo o rosto do contato com a poluição do ar.

 

Congresso com grandes players do mercado

O evento está preparando uma grade repleta de grandes players do mercado no COLAMIQC – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos, como a presença confirmada do Dr. Patrice Bellon, grande perfumista francês que já trabalhou em diversas empresas de fragrâncias como, Jean Paul Gaultier, Issey Miyaké, Serge Lutens Perfumes, Symrise, SHISHEIDO e Carita.

 

Para realizar seu credenciamento, basta acessar o link abaixo:

 

https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Trinity Biotech inaugura fábrica para produção de reagentes para diagnóstico in vitro

A Trinity Biotech do Brasil, cada vez mais comprometida com o mercado brasileiro, inaugurou uma fábrica em Extrema – Minas Gerais, localizada a pouco mais de 100 km do

Artigo científico: Avaliação da qualidade microbiológica e físico-química de méis

  AVALIAÇÃO DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA E FÍSICO-QUÍMICA DE MÉIS COMERCIALIZADOS EM MUNÍCIPIOS DO ESTADO DE ALAGOAS  O mel é um dos alimentos mais puros da

Nova iniciativa de resíduos plásticos oferece o primeiro esquema de crédito baseado no mercado para acelerar a recuperação e a reciclagem

A Iniciativa 3R reúne ONGs, especialistas e as grandes empresas como Danone, Nestlé, Tetra Pak e Veolia em modelos de negócios pioneiros de “economia circular”

ARTIGO: Sequenciamento das regiões F(ab)-12 LC e F(ab)-12 HC do anticorpo monoclonal humanizado bevacizumabe: um estudo multicêntrico 

Sequenciamento das regiões F(ab)-12 LC e F(ab)-12 HC do anticorpo monoclonal humanizado bevacizumabe: um estudo multicêntrico   Eduardo de Souza Matos1, Ronaldo Mohana-Borges*1, Vitor Marcel Faça*2, Fábio César Gozzo*3, Wagner Fontes4,

Serviços Sartorius: seu equipamento sempre em sua melhor performance

Serviços Sartorius – seu equipamento sempre em sua melhor performance    A equipe de Serviços da Sartorius do Brasil está pronta para ajudar aos clientes

Seções
Fechar Menu