150 anos da tabela periódica em 2019 – aplicativo eleva experiência de leitura e utilização

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. O motivo é o aniversário de 150 anos desde a sua criação por Dmitri Mendeleev, químico e físico. A apresentação do modelo foi marcante para a ciência e posteriormente recebeu aperfeiçoamentos para chegar até a versão que conhecemos hoje.

Para cientistas e estudantes, utilizar a tabela é cada vez mais fácil com o apoio da tecnologia. O aplicativo gratuito Merck PTE, baixado por milhões de usuários no mundo desde a sua criação, é uma tabela periódica interativa dos elementos. Como uma empresa que defende a curiosidade e a inovação, a Merck oferece um dos blocos mais importantes da ciência de maneira compreensível e acessível aos usuários.

A ferramenta permite a pesquisa digital e participativa, apresenta recursos como informações sobre os elementos individuais, propriedades dos elementos e uma calculadora de massa molar, infográficos e comparadores de raios atômicos e eletronegatividade. Além disso, o conteúdo do aplicativo também permanece disponível offline.

O aplicativo pode ser baixado para dispositivos iOS aqui ou Android aqui.

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente