150 anos da tabela periódica em 2019 – aplicativo eleva experiência de leitura e utilização

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. O motivo é o aniversário de 150 anos desde a sua criação por Dmitri Mendeleev, químico e físico. A apresentação do modelo foi marcante para a ciência e posteriormente recebeu aperfeiçoamentos para chegar até a versão que conhecemos hoje.

Para cientistas e estudantes, utilizar a tabela é cada vez mais fácil com o apoio da tecnologia. O aplicativo gratuito Merck PTE, baixado por milhões de usuários no mundo desde a sua criação, é uma tabela periódica interativa dos elementos. Como uma empresa que defende a curiosidade e a inovação, a Merck oferece um dos blocos mais importantes da ciência de maneira compreensível e acessível aos usuários.

A ferramenta permite a pesquisa digital e participativa, apresenta recursos como informações sobre os elementos individuais, propriedades dos elementos e uma calculadora de massa molar, infográficos e comparadores de raios atômicos e eletronegatividade. Além disso, o conteúdo do aplicativo também permanece disponível offline.

O aplicativo pode ser baixado para dispositivos iOS aqui ou Android aqui.

Related posts

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel